EMPRESA / SUSTENTABILIDADE



A nossa organização está cada vez mais focada em atuar de forma sustentável! De forma a não comprometer o futuro das gerações seguintes.

O facto que mais nos assusta é que efetivamente não há um Planeta B. Mas, mais do que nos assustar, deve levar-nos a refletir seriamente sobre que destino queremos para o nosso planeta e nesse sentido estamos no dia a dia a tentar reduzir o impacte ambiental resultante da nossa atividade, adotando práticas progressivamente eficientes em todas as operações. Queremos contribuir cada vez mais para uma pegada global sustentável, gerindo a nossa atividade rumo à redução das emissões e ao desperdício zero. Procuramos assegurar continuamente uma oferta responsável e informada, atuando em toda a cadeia de valor.



Fique a par de algumas iniciativas abraçadas pela Torfal em termos ambientais:

• O processo de desenvolvimento de novos produtos implica uma análise aos impactes ambientes do produto, obrigando a nossa equipa de design a pensar não só na incorporação de matérias-primas sustentáveis, como na promoção de produtos que facilitem a reciclagem da peça no final de vida.
 
• Oferecemos aos nossos clientes peças produzidas com fios feitos a partir de garrafas de plástico



• Privilegiamos a utilização de algodão orgânico

• Promoção da utilização de tecidos  proveniente de desperdícios do grupo Paulo de Oliveira,  Poliéster reciclado de Trevira (Trevira Sinfineco, que tem o certificado GRS [Global Recycle Standard) – Marca Reborn






• Plantação de arvores e parcerias com entidades como a QUERCUS



Parceiros e responsabilidade social


• O nosso Código de Conduta, vai além do previsto nas 8 Convenções do trabalho. Este código foi comunicado a todos os colaboradores e devidamente afixado nas nossas instalações, sendo que o seu cumprimento é obrigatório e inequívoco.

Consultar Código de Conduta »

• O nosso objetivo é, para além da expressão de compromisso para com as causas sociais, incorporar um modelo de gestão, sintonizado com um mercado cada vez mais exigente em relação à dinâmica dos negócios e à sustentabilidade empresarial, vinculando-o diretamente com a nossa cultura empresarial.

• Para além desta preocupação interna, a Torfal procura incorporar estes processos na negociação com os seus parceiros externos. Para isso comunica anualmente o seu Código de Conduta a todos os fornecedores aceites, para que todos eles se comprometam a cumprir as exigências aí identificadas, muitas das quais são retiradas da Ethical Trading Initiative (ETI) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esses requisitos representam padrões mínimos com base nos princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

• Investimos de forma contínua numa relação de proximidade, confiança e respeito com os nossos fornecedores. Tratando-se a Torfal de uma empresa certificada, procura alinhar-se com todos os seus parceiros comerciais no que diz respeito ao rigor e seguimento de normas impostas pelo Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente.

• As entidades com quem trabalhamos, além de disponibilizarem os melhores materiais, tecidos e acessórios, situam-se também, sempre na linha da vanguarda no que toca à moda e inovação, com uma preocupação constante com questões de cariz ambiental e social.